Ação de Captação #20

PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA NOTA FISCAL PAULISTA

O que é um(a) participação no programa nota fiscal paulista

O governo do estado de São Paulo possui um programa chamado Nota Fiscal Paulista. O Programa Nota Fiscal Paulista devolve até 20% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

Os consumidores podem doar parte dos créditos para entidades de assistência social, da saúde, de educação e de defesa e proteção animal. Isso é feito de duas formas:
O consumidor pode realizar um cadastro no site da Nota Fiscal Paulista, indicando para qual entidade quer que seus créditos sejam doados. Dessa forma, toda vez que o consumidor fizer uma compra e inserir seu CPF na nota, a entidade é beneficiada.

Se o consumidor não inserir o CPF na nota, pode usar um app da Nota Fiscal Paulista para cadastrar a nota e indicar uma entidade social para ganhar o crédito.

Para usufruir dos créditos concedidos no âmbito do Programa da Nota Fiscal Paulista e participar dos sorteios, as entidades:
. Deverão ser paulistas e sem fins lucrativos;
. Deverão estar devidamente cadastradas em suas respectivas secretarias de atuação.
. Deverão possuir o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidade - CRCE liberado.

Grau de Dificuldade

Baixo

Como Fazer

1 - Verifique se sua ONG está cadastrada na respectiva secretaria de atuação.
2 - Verifique se a ONG possui o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidade - CRCE liberado.
3 - Uma vez devidamente cadastrada em sua secretaria de atuação e obtido o CRCE liberado, a entidade deverá providenciar o seu acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista.
4 - Divulgue para todos os apoiadores da ONG (funcionários, voluntários, etc) que a entidade agora participa do programa da Nota Fiscal Paulista.

Desafios

A ONG concorrerá pelas doações da Nota Fiscal Paulista com diversas outras ONGs. O maior desafio será se destacar para que o consumidor a escolha. Para isso é importante oferecer o máximo possível de informações sobre a entidade, e a forma como as doações serão utilizadas.

Dicas

Case - Página da Nota Fiscal Paulista do Banco de Alimentos

Realizado pela organização Banco de Alimentos em 1/1/2020.

A ONG Banco de Alimentos possui em seu site uma página exclusiva para pedir para os apoiadores doações através do programa Nota Fiscal Paulista.
Nesta página o Banco de Alimentos explica como o apoiador pode se cadastrar, como doar e o que a entidade fará com o valor doado.

Veja mais informações sobre este case em https://www.bancodealimentos.org.br/nota-fiscal-paulista.